O prefeito de Salgueiro, Marcones Sá, sancionou recentemente a Lei n° 2.407/2022, que institui o Programa Bolsa Universitária no âmbito do município. A proposta, enviada pelo Poder Executivo à Câmara de Vereadores, foi aprovada por unanimidade na Sessão Ordinária do dia 6 de abril. O programa é semelhante ao de mesmo nome que já existe no Cedro-PE.
De acordo com o texto da lei, devem ser beneficiados estudantes universitários salgueirenses de baixa renda, contribuindo para que permaneçam nas instituições de ensino superior localizadas em outros municípios. Os beneficiários receberão ajuda de custo de R$ 200 por mês para cobrir despesas com viagens.
Os requisitos para pleitear a bolsa são: ser integrante de famílias residentes em Salgueiro com renda de até 2 salários mínimos ou per capita que não ultrapasse 70% do salário mínimo; ter obtido 75% de frequência no ano letivo anterior; está quite com as obrigações eleitorais e não ter sido desligado anteriormente de bolsas de estudo por descumprimento das exigências. As inscrições serão abertas em breve.
Visitas: 63834
Usuários Online: 1