Através da campanha “Não vai ter tempo bom para o Aedes aegypti”, a Prefeitura de Serra Talhada vem intensificando ações de combate às arboviroses (dengue, zika e chikungunya). Na última sexta-feira, 22, o governo levou para o bairro Cohab um mutirão de limpeza, busca ativa por focos do mosquito, dedetização e orientações sobre medidas preventivas.
A campanha abrange todo o município e já foi realizada nos bairros Vila Bela, Cagep, Bom Jesus, São Cristóvão, Mutirão, Caxixola, Ipsep, Vila Militar e Centro, bem como nos distritos de Bernardo Vieira, Sítio Santana e Caiçarinha da Penha.
As ações, coordenadas pela Secretaria Municipal de Saúde, consistem em bloqueios de transmissão das arboviroses, eliminação de focos, panfletagem, palestras nas escolas e unidades de saúde e visitação rotineira dos agentes de endemias às residências. A campanha tem apoio das secretarias de Serviços Públicos e de Educação e da Agência Municipal de Meio Ambiente (AMMA).
“Estamos novamente em situação de alerta para arboviroses, com aumento das notificações de dengue, zika e chikungunya, por isso, pedimos que a população nos ajude a combater o Aedes Aegypti, não deixando água parada em casa, não jogando entulhos nas ruas, porque segundo o último levantamento que realizamos, a incidência de focos é muito grande dentro das residências e nos terrenos baldios”, alerta a secretária municipal de Saúde, Lisbeth Rosa Lima.
Visitas: 66525
Usuários Online: 1