A Rainha Elizabeth II, que recebeu diagnóstico positivo para a Covid-19 em fevereiro deste ano, falou pela primeira vez em público sobre sua recuperação. Durante a inauguração oficial de uma nova unidade hospitalar no Royal London Hospital, a Rainha falou através de vídeo chamada aos trabalhadores da saúde.
“É incrível, não é, o que pode ser feito, quando necessário. Foi muito bom me juntar a vocês, e também ouvir sobre o que aconteceu e como foi alcançado. Muito obrigado a todos vocês”, disse a monarca do Reino Unido.
A enfermeira Charlie Mort, que participou da ligação, disse: “A quantidade de bravura que os pacientes e meus colegas mostraram durante toda a pandemia foi incrível e a quantidade de bondade que nos foi mostrada foi inspiradora. Acho que todos estaremos unidos por causa disso, para todo sempre”.
“Isso (a Covid-19) deixa a pessoa muito cansada e exausta, não é? Essa pandemia horrível. Não é um bom resultado”, a Rainha completou.
A Unidade Queen Elizabeth foi construída nos andares 14 e 15 do hospital em apenas cinco semanas. É composto por 155 leitos, tornando-se um dos maiores espaços de cuidados intensivos do Reino Unido. A unidade desempenhou um papel crucial no apoio ao crescente número de pacientes devido ao surto da crise do COVID-19 no Reino Unido.
Visitas: 63715
Usuários Online: 1