Pernambuco confirmou o 11º de Candida auris nesta terça-feira (11). A notícia foi confirmada pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), um dia após a reabertura do setor de emergência do Hospital Getúlio Vargas, depois que um caso do superfungo foi também confirmado lá.
O novo caso desta vez é uma mulher de 37 anos, que esteve internada no Hospital da Restauração (HR), mas recebeu alta na última sexta-feira (7). De acordo com a SES-PE, a paciente “deu entrada no HR para se submeter a um procedimento cirúrgico, mas positivou para Covid-19 e foi isolada. Após o procedimento cirúrgico ficou em uma enfermaria de dois leitos, onde teve contato com uma única pessoa. Esta contactante teve o swab coletado e também está sendo monitorada constantemente.”
Ainda segundo a Secretaria de Saúde, o Hospital da Restauração “mantém as medidas de controle e monitoramento preconizadas pela Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa), com o objetivo de identificar, prevenir e controlar novas colonizações por Candida no serviço de saúde.”
Visitas: 64131
Usuários Online: 1