A Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) decidiu antecipar para esta segunda-feira (29) a posse do suplente de deputado Diogo Moraes (PSB). Será às 11h, no gabinete da presidência da Casa. Ele assume a vaga deixada por Rodrigo Novaes, o qual foi empossado como novo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PE) na manhã da última sexta-feira (26). O ato de renunciar ao mandato na Alepe foi publicado na edição do Diário Oficial.
Moraes conquistou 43.117 votos nas eleições de 2022, mas perdeu o mandato após nova totalização, realizada pela Justiça Eleitoral, em que passou a constar como deputado estadual eleito o nome de Lula Cabral (Solidariedade). Depois do resultado, ele assumiu uma superintendência parlamentar da Alepe, cargo do qual se afasta agora.
Mas o parlamentar continua na presidência da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), para onde foi escolhido em 11 de novembro do ano passado. “A minha eleição foi eleição atípica, onde fomos eleitos no dia 3 de outubro e por questões de recontagem de voto nós travamos uma briga, entre aspas, no TSE, na qual não tivemos sucesso. Surgiu novo horizonte com essa eleição”, lembrou.
Digo consolidou-se como representante do Polo de Confecções do Agreste, após atuar em defesa da região na Assembleia. Moraes volta à Casa de Joaquim Nabuco para seu quarto mandato como deputado estadual. Na última legislatura, foi vice-líder do Governo na Alepe e integrou as Comissões de Finanças, Orçamento e Tributação; Redação Final e Ética Parlamentar, além de suplente na Comissão de Constituição, Legislação e Justiça.
Visitas: 64710
Usuários Online: 1