Dois consultórios odontológicos foram interditados pelo Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco (CRO-PE) em Granito (PE), no Sertão do Araripe, ontem (25). De acordo com o Conselho, as Unidades de Saúde da Família Lagoa Nova e Centro apresentavam graves irregularidades que comprometiam a segurança da população e dos profissionais.
Dentre os problemas encontrados, o fiscal do CRO-PE constatou a presença generalizada de mofo, infiltração e rachaduras nas paredes, insumos vencidos, ferrugem generalizada em equipamentos, entre outros fatores determinantes para a interdição do local.
“As unidades foram interditadas devido às precárias condições higiênico-sanitárias encontradas, que não ofereciam condições dignas, seguras e salubres para o adequado desempenho ético-profissional da Odontologia. Agora, o setor de Fiscalização irá seguir com as providências legais para que o serviço odontológico das USFs volte a oferecer um atendimento de qualidade às famílias da região“, afirmou o chefe de Fiscalização, João Godoy.
A unidade permanecerá interditada até a Prefeitura de Granito solucionar todos os problemas apontados. O Blog deixa o espaço aberto para a gestão municipal, caso queira se pronunciar.
Visitas: 64123
Usuários Online: 1