Com objetivo de coibir a prática de ações criminosas nas escolas, bem como proporcionar maior sensação de segurança aos alunos, pais e servidores, a Polícia Militar realizou nessa quinta-feira, 20, a Operação Escola Segura. Rondas foram feitas em unidades escolares públicas e privadas das redes estadual e municipal. A ação aconteceu no dia em que, segundo boatos espalhados na internet, haveria ataques nas escolas de Salgueiro e região. Felizmente nenhum atentado foi registrado na região.
Ao longo do dia, duplas de policiais militares motorizados e a pé passaram pelas escolas, levando palestras para instruir estudantes, pais, professores e gestores sobre como agir em casos iminentes de ataques.
“Foi importante frisar a relevância das medidas de prevenção, como o acompanhamento pelos pais sobre uso da internet pelas crianças e adolescentes, a observação de comportamentos estranhos e da conferência dos materiais levados à escola”, destaca o comandante do 8° BPM, Tenente Coronel PM Ivanildo.
Visitas: 65081
Usuários Online: 1