Um crime brutal e com requintes de crueldade contra animais ocorrido em Verdejante, município do Sertão Central, terá desdobramentos à altura. O Ministério Público de Pernambuco (MPPE), por meio da Promotoria de Justiça local, está tomando todas as medidas cabíveis para levar à punição do agricultor Genival Marcolino dos Santos.
No último dia 10 de março Genival amarrou, com uma corda, dois cachorros a sua moto e saiu arrastando os pobres animais de um sítio até a Vila do Distrito de Malhadeira, na Zona Rural de Verdejante. Depois, abandonou os veículos e deixou os cães agonizando até morrerem.
A justificativa dada pela família (pasmem!) foi a de que os cachorros estariam atacando a criação do agricultor, sem que ninguém tomasse providências. A atitude de Genival gerou uma onda de indignação e revolta no município, ecoando no MPPE, que imediatamente se mobilizou.
A promotora de justiça, Clarissa Dantas Bastos, está tomando todas as medidas pertinentes ao caso, inclusive oferecendo a denúncia com pedido de prisão preventiva (confiram no link). O agricultor responderá pelo crime previsto no artigo 32 da Lei nº 9.605, com alteração da lei nº 14.064/2020, que determina pena de reclusão de dois a cinco anos, multa e proibição da guarda. Como houve morte dos animais, a pena pode ser aumentada de um terço a um quarto.
Visitas: 63760
Usuários Online: 1