No União Brasil, a velha torre de babel que se arrasta desde a última campanha eleitoral parece não ter fim. Agora o desembargador Fernando Martins, da 6ª Vara Cível do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), reconheceu irregularidades na criação de dezenas de diretórios municipais do partido, e determinou a suspensão de suas atividades. Na decisão ele tornou nulos os efeitos da convenção estadual realizada ontem (4).
“A criação de comissões provisórias municipais, ao arrepio das normas partidárias e em desrespeito ao devido processo legal, pode macular a convenção estadual”, argumentou o desembargador, ao justificar a suspensão dos efeitos da criação das comissões municipais.
A oposição da legenda, denominada como ‘Pernambuco do Bem’, foi a autora da ação. Estão nessa oposição os deputados Mendonça Filho, Fernando Filho, Antonio Coelho, além dos prefeitos Simão Durando (Petrolina), Lucielle Laurentino (Bezerros), o ex-candidato a governador Miguel Coelho e o vereador do Recife, Victor André Gomes, alegando que as irregularidades na criação dos diretórios municipais comprometem a lisura do processo eleitoral.
A convenção estadual foi realizada na sede do partido, mesmo com insistentes questionamentos anunciados pela chapa de oposição. O deputado Mendonça Filho denunciou mais de 40 votos de convencionais de diretórios municipais criados de uma hora para outra, e o sistema de votação online sem a resolução da executiva nacional exigida pelo estatuto.
Em, Petrolina o ex-candidato a governador pela legenda, Miguel Coelho, quando perguntado, deu o tom de como anda a relação com o presidente Luciano Bivar: “Protocolar”, respondeu de pronto.
Causa Animal
O deputado Romero Albuquerque quer modificar a Constituição do Estado de Pernambuco para garantir proteção constitucional no combate aos maus-tratos em Pernambuco. A proposta apresentada na Alepe acrescenta o combate a todas as formas de violência contra os animais no art. 5º, que estabelece as competências do Estado e dos municípios. Além disso, a PEC também determina que os governos deverão fomentar a saúde pública veterinária.
Na brecha
Aliados do ex-deputado federal Gonzaga Patriota (PSB) começaram a comemorar sua possível volta ao parlamento. Primeiro suplente, a turma confia que, na aposentadoria da conselheira Teresa Duere, a vaga do Tribunal de Contas de Pernambuco pode ficar com o deputado federal Guilherme Uchoa Junior (PSB), abrindo assim espaço para Gonzaguinha. Na política vale tudo, e todo sonho é permitido.
‘Kit peixe’
Em Quipapá, na Mata Sul, o prefeito Alvinho Porto (PSDB) cumpriu uma tradição que a comunidade espera todos os anos. Distribuiu 18 toneladas de peixe, 9 toneladas de arroz e 9 mil unidades de garrafas de leite de coco para diversas famílias do município. A ação incluiu moradores área urbana, distritos, sítios, e outras localidades rurais. Eles receberam os kits em suas casas pelas equipes da prefeitura.
Vereador preso
Em Trindade, no sertão do Araripe, o vereador Leomar Cavalcante foi preso. De acordo com informações preliminares, o político em foi detido por autoridades locais por uso de documento falso e o carro totalmente irregular. Ele foi levado à delegacia local e aguarda audiência de custódia.
Visitas: 63536
Usuários Online: 1