A Agência Municipal de Meio Ambiente (AMMA) iniciou uma verdadeira ‘cruzada’ contra as propagandas irregulares em Petrolina. A ação conta com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEDURBHS).
De acordo com o titular da AMMA, Geraldo Miranda, algumas empresas já foram notificadas e terão um prazo de 48 horas para retirar seu material publicitário. Caso contrário, sofrerão consequências pesadas. “Se não retirarem, vou abrir uma ocorrência administrativa e criminal também”, frisou Miranda.
A fiscalização sobre a publicidade não autorizada começou pela Avenida Cardoso de Sá, em locais como postes de energia, bancos, árvores, calçadas, paredes e pilastras, além de um pontilhão do viaduto da Ponte Presidente Dutra. O diretor-presidente da AMMA explica que o órgão, entre suas finalidades e competência legal, tem como responsabilidade o acompanhamento de ações de gerenciamento de controle da poluição visual.
“Existe uma lei e ela deve ser respeitada. A AMMA, dentro das suas atribuições, assim como os demais órgãos, busca manter e preservar os valores estéticos e paisagísticos da cidade. É nosso dever fiscalizar e amenizar a poluição visual gerada por publicidades irregulares que causam prejuízos e danos ambientais e à coletividade“, completou.
Visitas: 67368
Usuários Online: 1