Mais um tradicional evento de Petrolina, interrompido por dois anos em virtude da pandemia, deve voltar com força total em 2023. Trata-se do Moto Chico Os organizadores iniciaram, no sábado (18), os preparativos para a edição deste ano. A primeira reunião com a Associação Moto Chico e representantes de diversos moto clubes contou com a presença do prefeito Simão Durando e teve o objetivo de alinhar detalhes do evento.
Estiveram presentes também no encontro os vereadores Aero Cruz e Edilson Leite (Edilsão do Trânsito), além do secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Giovanni Costa. O Moto Chico atrai há 20 anos motociclistas e entusiastas de todos os Estados brasileiros para o Vale do São Francisco e está previsto para acontecer no segundo final de semana de julho.
O evento motociclístico oferta uma programação multicultural diversificada, com atrações musicais e exposição de veículos e estandes temáticos. De acordo com os organizadores, a expectativa é receber mais de 500 motoclubes neste ano.
Apoio
Durante a reunião, Simão Durando reafirmou o apoio da prefeitura para a realização desta edição. “O Moto Chico é um evento tradicional e que já faz parte do calendário oficial de eventos do município, e muito importante também no fomento do turismo e na geração de emprego e renda. Por isso, não vamos medir esforços a fim de garantir o sucesso do encontro este ano“, afirmou.
“Estamos realizando um evento com muito carinho. Tanto por parte dos motociclistas, quanto por parte da prefeitura, que sempre apoiou nosso evento. Um encontro fraterno entre os participantes, além de uma diversidade de acessórios, manobras radicais e uma maravilhosa trilha sonora com música de qualidade para marcar o retorno do Moto Chico”, acrescentou o presidente da associação, Gilvan Pires.
Visitas: 64335
Usuários Online: 1