Com as chuvas que caíram recentemente em Salgueiro, o município tem registrado muitos focos de proliferação do mosquito Aedes aegypti, o que eleva o risco de surgimento de novos casos de dengue, zika e chikungunya. Nessa quinta-feira, 12, a prefeitura informou que 2023 começou sem registro de arboviroses, mas avisou que existe um risco elevado da ocorrência dessas doenças.
“No primeiro Levantamento Rápido de Índices para o Aedes aegypti – LIRAa, que identifica as áreas na cidade com maior proporção/ocorrência de focos do mosquito e criadouros, o Índice de Infestação Predial – IPP Geral foi de 6%, o que identifica risco elevado para surgimento da doença”, alertou a administração municipal.
“Pedimos a colaboração de todos no combate ao mosquito Aedes aegypti, através do cuidado com reservatórios em casa e possíveis focos do mesmo. Receba em casa a visita dos nossos Agentes de Combate a Endemias e ajude na luta contra a dengue, chikungunya e zika”, completou, em nota publicada nas redes sociais.
Visitas: 64187
Usuários Online: 1