Seja bem vindo ao nosso site Rádio Panorama Salgueiro ouve, o mundo inteiro se liga!!

Redação RP

Lula Cabral é eleito deputado estadual e Diogo Moraes perde vaga na Alepe após TRE retotalizar votos; entenda

Publicada em 20/12/2022 às 12:54h

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Lula Cabral é eleito deputado estadual e Diogo Moraes perde vaga na Alepe após TRE retotalizar votos; entenda

Após uma nova totalização dos votos nas eleições deste ano, passou a constar como deputado estadual eleito o nome de Lula Cabral (Solidariedade), ex-prefeito do Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife. A informação foi divulgada, nesta segunda (19), pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) em Pernambuco, responsável pela contagem.

 

Lula Cabral obteve 34.798 votos, o suficiente para ser eleito para a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). Entretanto, a candidatura dele havia sido indeferida. No domingo (18), o TRE informou que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deferiu o registro de candidatura dele.

 

Com isso, os votos dados a Lula Cabral, antes considerados nulos, passaram a ser válidos. Isso muda a configuração da Alepe porque altera o quociente eleitoral, cálculo usado para definir quantos parlamentares serão eleitos por cada partido ou federação.

 

Ontem (19), aconteceu a diplomação de todos os candidatos que se elegeram, inclusive Lula Cabral. O deputado estadual Diogo Moraes (PSB), que havia sido reeleito para o cargo, perdeu a vaga conquistada neste ano. Ele obteve 43.117 votos e foi o 14° mais bem votado do partido do PSB, que tem maior representação na Alepe.

 

Sem Lula Cabral, o PSB teve 14 parlamentares eleitos. Agora, perdeu uma cadeira para o Solidariedade, ficando com 13.

 

Diogo Moraes passa a ser primeiro suplente na Alepe. Isso significa que, se algum deputado do PSB deixar o cargo, mesmo que temporariamente, é ele quem assume, pelo tempo em que o titular estiver afastado.

 

Por meio de nota, Diogo Moraes afirmou que respeita a decisão da Justiça Eleitoral e aguarda a decisão do mérito da elegibilidade de Lula Cabral no Pleno do Tribunal Superior Eleitoral, prevista para o més de fevereiro.

 

"Esperamos o posicionamento final do Judiciário, na confiança que o respeito às prerrogativas da Legislação Brasileira irá prevalecer. Aproveito para agradecer a confiança de 43.117 eleitores que foram às urnas em 2022 no desejo de renovar nosso trabalho para o quarto mandato consecutivo na Assembleia Legislativa de Pernambuco", disse Diogo.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








WhatsApp (87)9 9965 5688
LOCULTORES
JOTHA SILVEIRA
+ Acessadas
Numa MEGA convenção, Marília diz que não disputa Lula, quer eleger Lula
Datafolha: Lula tem 48% no primeiro turno, contra 27% de Bolsonaro
Jovem descobre rara alergia à água e até chorar pode causar dor
Estatísticas

Visitas: 66847

Usuários Online: 1

Servir a Deus é a maior dadiva para o Homem,JESUS É O UNICO CAMINHO PARA A VIDA ETERNA
Copyright (c) 2025 - Rádio Panorama - Todos os direitos reservados
Converse conosco pelo Whatsapp!
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD