Após sagrar-se vencedora da eleição ao Governo de Pernambuco na noite desse domingo, 30, Raquel Lyra (PSDB) concedeu uma entrevista coletiva num hotel de Boa Viagem, em Recife. Ela estava acompanhada da vice, Priscila Krause, e vários apoiadores, a exemplo de Miguel Coelho e do deputado federal reeleito Túlio Gadelha. Embora não tenha declarado seu voto a presidente da República, a nova governadora de Pernambuco disse que vai procurar o vencedor da disputa, Luiz Inácio Lula da Silva, para investimentos no Estado.
“Eu sempre disse que independentemente do presidente eleito, eu iria procurá-lo. Lula foi eleito pelos pernambucanos, pelos brasileiros. Vamos buscá-lo para que ele faça os investimentos necessários em nossa terra. Pernambuco precisa voltar a crescer e há obras e ações estruturadoras que dependem do Governo Federal e que a gente vai arregaçar as mangas para arrancar de lá esses recursos”, disse.
Estavam presentes na coletiva, além dos já mencionados, o presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo; os deputados federais Mendonça Filho e Daniel Coelho; os deputados eleitos pelo Progressistas Eduardo da Fonte e Lula da Fonte; Joel da Harpa; Álvaro Porto; Jarbas Filho e os prefeitos de Caruaru, Rodrigo Pinheiro, de Vitória de Santo Antão, Paulo Roberto, e de Petrolina, Simão Durando.
Visitas: 64567
Usuários Online: 1