Petrolina recebe na noite desta quinta-feira, 27, uma palestra ministrada por padre Kelmon, candidato a presidente da República nas eleições deste ano pelo PTB, que ficou conhecido em debates por posicionamentos em defesa a Jair Bolsonaro (PL), seu adversário na disputa. Ele também protagonizou embates contra Lula (PT), Simone Tebet (MDB) e Soraya Thronicke (União Brasil) que repercutiram nas redes sociais.
A palestra vai ser realizada num encontro que tratará da União dos Cristãos em Defesa do Brasil, organizado pelo Fórum Evangélico Nacional de Ação Social e Política (Fenasp) em parceria com o Movimento Cristão Conservador (MCC). Segundo os organizadores, o objetivo do evento é esclarecer os cristãos, de todas as denominações religiosas, “sobre a importância da união de todos para garantir um país livre para exercer a fé, os valores religiosos, proteger a democracia e permitir o desenvolvimento econômico”. O encontro acontecerá na Igreja Tribo da Gade, a partir das 20h.
Padre Kelmon e seu vice no pleito, pastor Luiz Cláudio Gamonal, vão relatar suas experiências nas eleições e os desafios de concorrer na condição de cristão. O venezuelano Roderick Navarro, perseguido pelo governo Maduro (presidente da Venezuela), completa o quadro de palestrantes da noite. Logo após o evento, todos seguem para Recife, onde haverá um almoço nessa sexta-feira, 28, fechado para lideranças religiosas e empresariais no Restaurante Sal e Brasa. À noite, o grupo será recebido em Caruaru, em evento aberto ao público na Assembleia de Deus Vitória em Cristo. Um café da manhã, no sábado, encerra a agenda de Kelmon e outras lideranças em Pernambuco.
Visitas: 67223
Usuários Online: 1