O ex-presidente e candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vai apoiar Marília Arraes (Solidariedade) na disputa pelo governo de Pernambuco neste segundo turno. Arraes concorre à cadeira principal do Palácio do Campo das Princesas contra Raquel Lyra (PSDB).
O UOL apurou que, antes de optar por subir ao palanque ao lado de Marília, Lula foi procurado e conversou com o ex-governador de Pernambuco João Lyra, pai de Raquel, para tentar um acordo que favorecesse sua filha, no qual o ex-presidente se manteria “neutro”. Entretanto, a campanha petista impôs como condição a declaração de voto da tucana em Lula, proposta que ela rejeitou.
No primeiro turno, Lula apoiou o candidato Danilo Cabral para cumprir o acordo assumido com o PSB em nível nacional, o que provocou a saída de Marília Arraes do Partido dos Trabalhadores, e a consequente ida para o Solidariedade, onde encontrou espaço para sua candidatura.
Mesmo assim, ela sempre vinculou seu nome ao do ex-presidente e contou com o apoio de parte da militância petista no estado, que rejeitou Cabral.
Agora em um outro cenário e com a decisão tomada, o Partido dos Trabalhadores e o Solidariedade deverão marcar um dia para que Lula e Marília Arraes realizem um ato lado a lado em Pernambuco, para oficializar o apoio.
No primeiro turno, Marília Arraes terminou a disputa em primeiro lugar, com 23,97% dos votos, ante 20,58% de Raquel Lyra.
Visitas: 63876
Usuários Online: 1