Nessa terça-feira, 4, a Casa Bolsa de Petrolina vai passar a se chamar Central do Cidadão, oferecendo um leque de diversos serviços aos cidadãos petrolinenses. Até então o local prestava atendimentos apenas do Auxílio Brasil, antigo Bolsa Família.
Segundo a prefeitura, o novo equipamento ampliará os serviços para melhor atender a população. Entre os serviços que serão oferecidos estão: Carteira do Idoso, ID Jovem, requerimento do Benefício de Prestação Continuada (BPC), Sala de Oportunidade para realizar inscrições e requerimentos de isenção em cursos e concursos, auxílio na elaboração de currículo, cadastro em programas sociais e Tarifa Social de energia elétrica.
“O ato de mudar não apenas o nome do equipamento, mas ampliar suas funções é um gesto de cuidado com nossos usuários, que poderão ter acesso a diversos benefícios sociais em um único local. Seguindo a orientação do nosso prefeito Simão Durando, nossas equipes trabalham para prestar o melhor atendimento possível, com o acolhimento que a população precisa”, ressalta a secretária municipal de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Francinete Nery.
Visitas: 66339
Usuários Online: 1