Nascido e criado em Salgueiro até os 14 anos, João Arnaldo (PSOL) retornou à sua terra natal pela primeira vez nesse fim de semana na condição de candidato a governador de Pernambuco. Ele cumpriu um compromisso político no município acompanhado da candidata a vice-governadora na chapa, Alice Gabino.
“A minha gratidão não tem tamanho, minha alegria de estar aqui hoje. Não tem coisa mais revigorante do que chegar aqui em Salgueiro, ver a recepção que prepararam com tanto carinho, e ver essa força dos companheiros amigos que organizaram esse evento”, comentou Arnaldo, que foi prestigiado por familiares, amigos e eleitores no evento realizado no Spaço Fest.
Na oportunidade, o candidato destacou que a região de Salgueiro é esquecida pelo governo. “Por exemplo: Salgueiro continuar tendo falta de abastecimento de água depois de ter tido uma adutora há 40 anos. Outro exemplo é não vermos investimento em geração de emprego e renda especialmente para pequenos empreendimentos porque não tem uma agência estadual voltada para isso, ou um Banco Popular para prover crédito para quem mais precisa. Ao mesmo tempo o estado libera isenção fiscal para Atacarejo”, criticou.
Arnaldo perdeu o pai cedo, em acidente de carro, e foi inscrito pela mãe ainda adolescente na Casa do Estudante de Recife. Na capital, formou-se em Direito e trilhou uma carreira profissional de sucesso. Ele tem pós-graduação em Direito Administrativo, além de ser mestre em Desenvolvimento e Meio Ambiente e doutorando em Direito Ambiental e Sustentabilidade. Em 2020 disputou a prefeitura do Recife como candidato a vice na chapa de Marília Arraes, na época filiada ao PT. Foram ao segundo turno, mas acabaram derrotados pelo candidato João Campos (PSB).
Visitas: 64773
Usuários Online: 1