Localizada em Quixaba, no Sertão do Pajeú, a Escola Tomé Francisco da Silva ficou entre as três melhores escolas estaduais do Brasil na classificação do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) 2021, referente ao Ensino Fundamental Anos Finais. A unidade atingiu média de 7,5 na avaliação, cujos resultados foram divulgados nesse fim de semana. Outras duas escolas públicas pernambucanas ficaram em 1° e 2° lugar, respectivamente: Escola de Aplicação do Recife (7,9) e Escola de Aplicação Professora Ivonita Alves Guerra, em Garanhuns (7,8).
Em nível estadual, Pernambuco ficou em 3° lugar com o índice 4,4, atrás do Paraná, com 4,6, e de Goiás, com 4,5. “Manter o índice de Pernambuco diante de um longo período de aulas remotas, e sabendo do desafio da retomada, é um resultado muito importante. Fruto de planejamento, acertos nas estratégias, dedicação e esforços de toda a comunidade escolar. Os professores e professoras se reinventaram e toda a rede buscou alternativas de apoio aos nossos profissionais e estudantes”, destaca o governador Paulo Câmara.
A rede estadual de Pernambuco teve taxa de participação de 92,5% dos alunos do Ensino Fundamental Anos Finais no Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb). Número comemorado pelo secretário estadual de Educação, Marcelo Barros. “A taxa de participação nas provas do Saeb e o resultado do Ideb refletem o esforço coletivo de toda a rede estadual, tanto durante o período de suspensão das aulas remotas quanto no processo de busca ativa dos nossos estudantes, e de reforço das aprendizagens com a retomada do ensino presencial. Um trabalho contínuo que envolve todos os profissionais da educação”, ressaltou.
Visitas: 66733
Usuários Online: 1