Na manhã desta segunda-feira, 5, a Polícia Civil de Pernambuco deflagrou uma Operação de Repressão Qualificada denominada “Romani”, com objetivo de cumprir seis mandados de Prisão e outros seis de Busca e Apreensão Domiciliar expedidos pelo juiz da Vara Única da Comarca de Mirandiba.
De acordo com a polícia, os alvos são integrantes de uma Organização Criminosa (Orcrim), que fez disparos de arma de fogo contra o prédio da Delegacia de Polícia Civil de Mirandiba no dia 15 de fevereiro de 2022. Nesta data, homens fortemente armados invadiram a cidade e causaram pânico, na tentativa de praticar um homicídio. Na ocasião três pessoas ficaram feridas, incluindo um policial civil que estava de plantão na delegacia.
A investigação começou em fevereiro deste ano, visando identificar e desarticular a Organização Criminosa acusada de homicídio qualificado tentado, dano qualificado, receptação dolosa e crimes previstos no Estatuto do Desarmamento. Os mandados são cumpridos por 35 policiais, entre delegados, agentes e escrivães, bem como servidores da Corregedoria Geral da SDS-PE. Outros detalhes serão divulgados posteriormente pela PC.
Visitas: 64528
Usuários Online: 1