Em leilão realizado na sede da B3, em São Paulo, nessa quinta-feira, 11, o Governo de Pernambuco fez a concessão do Centro de Convenções de Pernambuco a um grupo empresarial mineiro por R$ 570 milhões. O Consórcio CID Convenções Pernambuco será responsável pela administração, operação e manutenção do Centro pelos próximos 35 anos. Só nos primeiros três anos, o projeto prevê investimentos de R$ 40 milhões na adequação da infraestrutura hidráulica, elétrica e civil nos pavilhões e novos espaços do equipamento.
Para a secretária de Turismo e Lazer de Pernambuco, Milu Megale, a concessão representa um marco no desenvolvimento do turismo em Pernambuco. “Chegamos a este dia com a sensação de dever cumprido. A concessão do Centro de Convenções era um pedido antigo do trade turístico pernambucano e estamos muito felizes de conseguir realizar isso nesta gestão do governador Paulo Câmara. Será uma nova etapa para o turismo do Estado, sem dúvida”, disse.
O presidente da Empetur, Antonio Neves Baptista, destaca que todo o processo de privatização foi realizado com muita transparência, legalidade e compliance. “Com a concessão, nossa expectativa é ter um novo tempo com ainda mais pujança. Temos o melhor trade turístico do Brasil e perspectivas promissoras com o hub aéreo, investimentos vultosos na hotelaria, inclusive com a chegada de redes hoteleiras internacionais. Muito ainda está por vir”, frisou.
Este ano, até julho, o Centro de Convenções recebeu 122 eventos, seis feiras de negócios e um congresso científico. Entre os eventos destaque, o Congresso Nacional de Provedores, a Feira de Beleza do Nordeste e a Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte).
Visitas: 67132
Usuários Online: 1