Dois tremores de terra foram registrados neste domingo (31), no Rio Grande do Norte, pelo Laboratório de Sismologia da UFRN (Universidade Federal do Rio Grande do Norte). O epicentro ocorreu no Oceano Atlântico, sendo sentido na capital Natal e nas cidades do litoral norte.
“Diversas pessoas, incluindo moradores da capital potiguar, relataram sentir o tremor de terra, inclusive publicando em suas redes sociais sobre o ocorrido”, disse o Laboratório de Sismologia, em nota.
O primeiro evento sísmico do dia ocorreu no início da madrugada. Os aparelhos do laboratório da universidade registraram à 0h34 um tremor de magnitude preliminar em 2.4 mR (escala usada para medir sismos no Brasil, chamada magnitude regional brasileira), no litoral do estado.
Segundo o Laboratório de Sismologia, o tremor de terra foi sentido por moradores das regiões de Maxaranguape e Maracajaú.
O segundo evento sísmico do dia, de magnitude preliminar calculada em 3.7 mR, foi registrado pelas estações sismográficas às 16h05, operadas na região litorânea do estado. É o mais forte registrado pelo Laboratório de Sismologia desde janeiro, quando outro sismo dessa magnitude foi registrado em Marabá (PA).
Visitas: 64981
Usuários Online: 1