A corrida eleitoral no Estado vai se afunilando e a pesquisa Conectar mostra onde os candidatos estão mais fortes e onde precisam melhorar.
O Instituto Conectar, em sua mais nova rodada de pesquisas, apresenta a distribuição de votos por região geográfica do Estado, ajudando a apontar onde os candidatos estão melhor ou precisam melhorar suas intenções de voto.
Na liderança do levantamento da segunda rodada de julho, a deputada federal Marília Arraes (Solidariedade) pontua bem em todas as regiões do Estado. A melhor votação está no Recife, com 48% das intenções de voto, seguida da Zona da Mata (40%). Na Região Metropolitana do Recife, chega aos 31%, 30% no Agreste e 34% no São Francisco.
Em segundo lugar, a tucana Raquel Lyra tem seu melhor desempenho no Agreste, com 32%, e na Zona da Mata, onde aparece com 10%. O pior desempenho é no Recife, onde tem apenas 2%. Na Região Metropolitana tem 5% e precisará da ajuda dos aliados urbanos. No Sertão e São Francisco tem 7%.
Em terceiro no ranking de julho, Miguel Coelho aparece com a votação concentrada no Sertão e São Francisco com 25% (na pesquisa passada era 36%) e Agreste (6%), mas precisa melhorar nas demais áreas, como Recife (6%), RMR (5%) e Zona da Mata (9%).
No quarto lugar, Anderson Ferreira destaca-se apenas na RMR (11%) e Recife (10%) e precisará da ajuda de Bolsonaro para crescer na Mata (Tem 3% mas já teve 7%), Agreste (4%) e Sertão e São Francisco (2%).
Na quinta posição, Danilo Cabral continua não atingindo dois dígitos em nenhuma das regiões, tendo 4% no Agreste e 6% no Recife, 5% na Mata, 5% no Sertão e São Francisco e 4% na Região Metropolitana do Recife.
"O voto de Marília é mais concentrado em Recife, mas tem boa distribuição também nas demais regiões de Pernambuco", observa Maurício Garcia, diretor do Instituto Conectar.
"Como era de se esperar, Anderson tem seu melhor desempenho na RMR, Raquel Lyra no Agreste e Miguel Coelho no Sertão/ São Francisco"
No que toca ao período de realização da coleta de dados, a coleta das entrevistas foi realizada entre os dias 19 e 22 de julho de 2022.
A margem de erro máxima estimada da pesquisa é de 3,1 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados totais apresentados.
O nível de confiança da pesquisa é de 95%.
Foram realizadas 1.000 entrevistas entre eleitores de Pernambuco, em 55 municípios pernambucanos.
A pesquisa foi realizada por iniciativa do próprio instituto, a Conectar Pesquisas e Inteligência. O número de registro da pesquisa é BR-07876/2022 e PE-05576/2022.
Visitas: 65590
Usuários Online: 1