O jornal americano The New York Times, um dos mais influentes do mundo, ouviu de diplomatas brasileiros que a reunião com o presidente Jair Bolsonaro, na tarde da segunda-feira (18), causou muito incômodo.
Na reunião com embaixadores em Brasília, Bolsonaro atacou o sistema eleitoral brasileiro. Como sempre faz, atacou - sem apresentar provas - as urnas de votação e mentiu acerca de uma palestra que, segundo Bolsonaro, o ministro do Supremo Tribunal Federal Luís Roberto Barroso teria feito nos Estados Unidos sobre "como se livrar de um presidente".
Dois diplomatas presentes na reunião conversaram com o The New York Times e compararam as falas de Bolsonaro às do ex-presidente americano Donald Trump.
"Assim como Trump antes das eleições de 2020 nos Estados Unidos, Bolsonaro está atrás nas pesquisas. E, como Trump, Bolsonaro parecia estar desacreditando a votação antes que ela acontecesse, em um suposto esforço para aumentar a confiabilidade e a transparência", diz trecho da reportagem do jornal americano.
O jornal Washington Post também fez uma reportagem alertando que Bolsonaro não apresenta nenhuma prova para as acusações que faz.
Visitas: 65258
Usuários Online: 1