Pré-candidatos a governos no Nordeste e líderes históricos do MDB abandonaram a senadora Simone Tebet (MDB-MS) à própria sorte e fazem campanha aberta para outro presidenciável: o petista Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Os emedebistas candidatos ao governo Paulo Dantas, em Alagoas; e Veneziano, na Paraíba; são alguns dos nomes que largaram a terceira via e declaram que vão dar palanque para o ex-presidente. O ex-governador Renan Filho, que será candidato ao Senado por Alagoas, também foi outro a declarar voto abertamente.
Incapaz de combater a força de Lula perante líderes regionais do partido —como Eunício Oliveira (CE), Garibaldi Alves (RN) e o senador Renan Calheiros (AL)—, o MDB afirmou à coluna que não fará objeção a esse apoio e pregou respeito aos diretórios estaduais que quiserem apoiar Lula. “Não há traição”, diz o partido.
O apoio —e a busca pela recíproca de Lula— na região parece ter um motivo simples: o ex-presidente tem o maior percentual de intenções de voto no Nordeste em todos os levantamentos divulgados até aqui, como o último Datafolha.
Visitas: 63992
Usuários Online: 1