Em evento realizado em Serra Talhada nesse domingo, 19, unindo lideranças da oposição e situação, a pré-candidata ao Governo de Pernambuco Marília Arraes (SD) lançou o deputado federal Sebastião Oliveira (Avante) como pré-candidato a vice em sua chapa. O evento aconteceu no Hotel São Cristóvão e contou com a presença do ex-prefeito Luciano Duque, que trilhou um caminho diferente de sua afilhada política, a prefeita Márcia Conrado, no pleito deste ano. Ela apoia o pré-candidato do PSB, Danilo Cabral.
Ao discursar, Sebastião criticou o atual governo do PSB, destacando que é muito diferente da maneira que Eduardo Campos governava. Afirmou que o ciclo bom do PSB no Estado já passou e disse que o partido “faz tudo de impublicável para se eleger”. Num gesto de aliança com Luciano, depois de tantas divergências no âmbito municipal, pediu para que ele sentasse do seu lado e falou: “Nós não estamos aqui pra brincadeira. Isso é pra mostrar que essa simbolia é algo que transcende Serra Talhada e que vai unir os pernambucanos”.
Com as adesões na maior cidade do Pajeú, que também incluem o ex-prefeito Carlos Evandro, Marília explicou porque escolheu o local para fazer o lançamento da chapa. “Estamos aqui anunciando a primeira chapada completa para a eleição do Estado de Pernambuco, porque esse projeto, essa caminhada começou aqui. […] A gente vai mostrar que Pernambuco não tem dono. Pernambuco não tem senhor, além do nosso Deus”, disse.
A mais recente pesquisa sobre a eleição em Pernambuco, realizada pelo Instituto Opinião e publicada pelo Blog do Magno na semana passada, mostra que Marília lidera as intenções de voto no Estado com 28,1%. Raquel Lyra aparece na segunda colocação com 12,6%.
Visitas: 65926
Usuários Online: 1