A Comissão Organizadora e a Equipe de Concursados de Serrita realizou, na última terça, um ato pacífico com o objetivo de protestar contra o decreto municipal, publicado em janeiro do ano passado pelo prefeito Aleudo Benedito, que tornou nula a convocações dos concursados aprovados em concurso público realizado pela administração municipal no mandato de Erivaldo Oliveira, no fim de 2020.
Na época da exoneração, a prefeitura afirmou que as convocações dos concursados afrontavam a ordem econômica e poderia resultar em desequilíbrio nas finanças públicas.
“Será que o município vem passando por essa situação ou que o Gestor está mesmo preocupado com a economia do Município?”, questionou a comissão durante o ato.
De acordo com o documento enviado pela comissão ao blog, o Município expôs, através de nota enviada por sua assessoria jurídica, que foram feitas 47 convocações e que pretende chamar a depender da necessidade e disponibilidade financeira.
Os concursados argumentam sobre esse ponto. “Necessidade sabemos que existe, pois se fomos convocados e empossados é porque existe a vaga e quanto a disponibilidade financeira, sabemos que basta boa vontade do gestor municipal na organização”.
Os concursados afirmam que o intuito não é de distorcer a informação como dito em nota pelo município, “mas de pedir justiça e mostrar a sociedade que nos apoia que a vaga existe sim e que a intenção do município é de simplesmente calar a voz daqueles que apelam por justiça.”
Visitas: 65108
Usuários Online: 1