A pesquisa eleitoral Exame/Ideia para o Governo de Pernambuco foi divulgada nesta quinta-feira, 9 de maio. Os números mostram Marília Arraes (SD) liderando, com vantagem um pouco menor sobre Raquel Lyra (PSDB), em comparação ao cenário apontado pelo levantamento do Paraná Pesquisas, divulgado em maio.
Anderson Ferreira (PL), pré-candidato oficial de Jair Bolsonaro (PL), e Miguel Coelho (União Brasil) estão empatados em terceiro lugar. Espera-se que o ex-prefeito de Jaboatão cresça, conforme o eleitorado bolsonarista se identifique com o presidente estadual do Partido Liberal.
"Na primeira e segunda posições, tanto na espontânea como na estimulada, a deputada Marília Arraes, e a ex-prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, se distanciam do pelotão dos demais candidatos nas mais diversas faixas do eleitorado. Raquel se destaca entre os mais jovens e os mais escolarizados, enquanto Marília tem os votos dos mais pobres e da capital", comentou Cila Schulman, vice-presidente do IDEIA, à Exame.
Confira os números da pesquisa eleitoral para o Governo de Pernambuco:
Danilo Cabral, pré-candidato do PSB, ainda demonstra dificuldades para avançar. O adiamento da viagem de Lula (PT) a Pernambuco, que vai acontecer num formato menor que o planejado, não ajuda o deputado. Ele tem apoio oficial do petista, mas Marília ainda é mais associada ao ex-presidente.
A pesquisa eleitoral Exame/Ideia entrevistou mil pessoas, entre os dias 3 e oito de junho. O levantamento foi registrado no TSE com o código PE-03117/2022.
Visitas: 64072
Usuários Online: 1