Seja bem vindo ao nosso site Rádio Panorama Salgueiro ouve, o mundo inteiro se liga!!

Redação RP

Barreiras deslizam, atingem casas e deixam feridos e desaparecidos em Olinda

Publicada em 25/05/2022 às 16:01h

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Barreiras deslizam, atingem casas e deixam feridos e desaparecidos em Olinda

Dois deslizamentos de barreiras atingiram casas e deixaram pessoas feridas em Olinda, na madrugada de hoje. Os acidentes ocorreram por causa das fortes chuvas que caem no Grande Recife. De acordo com a Defesa Civil, um casal que morava numa casa destruída está desaparecido e há a suspeita de que homem e mulher estejam soterrados.

 

Na cidade, houve ao menos sete deslizamentos de barreiras. Houve quatro pessoas com escoriações, sendo duas no Córrego do Abacaxi, no bairro de Caixa D'Água, e outras duas no Córrego do Abacate, no Alto da Conquista.

 

O Corpo de Bombeiros faz buscas no Córrego do Abacaxi devido à suspeita de haver ao menos mais duas vítimas do deslizamento de terra soterradas pela barreira. São o casal Rosemary Hipólito de Oliveira, de 44 anos, e Sérgio Pimentel, de 54 anos.

 

Cães farejadores são utilizados para tentar encontrar o casal em meio aos escombros. Entretanto, segundo os bombeiros, o trabalho é difícil por causa da dificuldade de acesso ao local em que a barreira deslizou.

 

A farmacêutica Simone Oliveira mora no Córrego do Abacaxi, próximo ao local em que ocorreu o acidente, e disse que a barreira segue deslizando na manhã desta quarta.

 

"O Corpo de Bombeiros está aqui, mas o acesso está difícil, porque a barreira ainda está deslizando. Não se sabe se a família já tinha saído na hora do acidente. Os moradores são muito conhecidos por aqui, eu conheço desde pequena", afirmou a moradora.

 

O secretário executivo de Defesa Civil de Olinda, coronel Alberto D'Albuquerque, foi até o local e disse que o trabalho principal do órgão é de avaliar os riscos e reduzir o prejuízo. Entre as 17h da terça-feira (24) e as 7h desta quarta (25), choveu na cidade 173,7 milímetros, o que é mais da metade dos 320 milímetros esperados para o segundo trimestre do ano.

 

"Tivemos quatro vítimas com escoriações nos córregos do Abacaxi e Abacate. Elas não precisaram ser internadas e foram socorridas no local, porque sofreram machucados leves. Estamos acompanhando o trabalho dos bombeiros e torcendo para que não haja vítimas soterradas. E, se houver, que sejam resgatadas vivas", disse o coronel.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








WhatsApp (87)9 9965 5688
LOCULTORES
JOTHA SILVEIRA
+ Acessadas
Numa MEGA convenção, Marília diz que não disputa Lula, quer eleger Lula
Datafolha: Lula tem 48% no primeiro turno, contra 27% de Bolsonaro
Jovem descobre rara alergia à água e até chorar pode causar dor
Estatísticas

Visitas: 64999

Usuários Online: 1

Servir a Deus é a maior dadiva para o Homem,JESUS É O UNICO CAMINHO PARA A VIDA ETERNA
Copyright (c) 2025 - Rádio Panorama - Todos os direitos reservados
Converse conosco pelo Whatsapp!
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD