Enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem que atuam na Rede Municipal de Saúde de Petrolina vão engrossar novamente uma mobilização nacional na manhã desta quinta-feira (7). A categoria reivindica a aprovação do Projeto de Lei (PL) 2.564/20, referente ao piso salarial nacional dos auxiliares e técnicos de Enfermagem, enfermeiros e parteiras, que tramita na Câmara dos Deputados. Diante disso, os atendimentos desses profissionais nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município serão suspensos por 24 horas. Já na assistência de média e alta complexidade, as atividades serão suspensas por 6 horas.
Por atender o público para vacinação contra a Covid-19 nas UBSs, a administração deixou acordado que as salas de vacina funcionarão com 50% do efetivo para aplicação do insumo. Para os demais atendimentos dentro da UBS, a paralisação é de 100%, retornando à normalidade nesta sexta-feira (8).
Nos serviços de urgência e emergência e Samu, será preservado o efetivo de 70% dos profissionais de enfermagem, técnico e auxiliar. Na Policlínica e Casa de Parto será disponibilizado um efetivo de 50% na assistência à saúde.
Visitas: 66924
Usuários Online: 1