Uma farmácia localizada no Bairro Jardim Amazonas, Zona Oeste de Petrolina, foi interditada nesta sexta-feira (14) por funcionar sem a presença do farmacêutico. O responsável técnico que atuava no local havia solicitado desligamento desde novembro de 2021 e até o momento os proprietários estavam sem o profissional. Diante do fato, os fiscais da Agência Municipal de Vigilância Sanitária (AMVS) interditaram o local.
Segundo o órgão, a presença de um responsável técnico é importante para avaliação da prescrição antes da dispensação dos produtos, orientação ao paciente sobre o uso do medicamento, administração de injetáveis e/ou inaloterapia. Os estabelecimentos que estiverem devidamente licenciados pela Vigilância Sanitária podem oferecer os serviços de aferição de pressão arterial, aferição de temperatura corporal e de glicemia capilar.
A AMVS disponibiliza os telefones (87) 3864-2738 e (87) 9 9190-7667 para que as pessoas tirem dúvidas e façam a solicitação de licenciamento. Denúncias podem ser registradas através da Ouvidoria Municipal, pelo 156.
Visitas: 66379
Usuários Online: 1