Foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (13) pela Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) uma operação batizada de ‘Transbordo’. O objetivo é identificar e desarticular uma organização criminosa voltada à prática dos crimes de roubo de cargas e comércio ilegal de arma de fogo e munição na região de Sertânia (Sertão do Moxotó). As investigações começaram em agosto de 2021.
No dia de hoje estão sendo cumpridos quatro mandados de prisão e cinco de busca e apreensão domiciliar, expedidos pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Sertânia. Na execução estão sendo empregados 30 policiais civis – entre delegados, agentes e escrivães. A operação, vinculada à Diretoria Integra do Interior (Dintel) 2, está sob a presidência do delegado Allison Nunes Eulâmpio, titular da Delegacia da 158ª Circunscrição em Sertânia – unidade integrante da 19ª Delegacia Seccional (DESEC).
As investigações tiveram o apoio da Diretoria de Inteligência da PCPE, por meio da Dintel e das Polícias Civis da Paraíba e do Ceará. De acordo com a Chefia de Polícia, detalhes da operação serão divulgados pela assessoria de comunicação da PCPE.
Visitas: 65586
Usuários Online: 1