Em comunicado ao vivo no início da noite de ontem (6), o prefeito de Casa Nova, Wilker Torres, anunciou à população que, em razão do aumento de casos de Covid-19 e ocupação dos leitos hospitalares por pacientes com sintomas gripais, ele decidiu reeditar algumas restrições “sempre no sentido de não chegar à necessidade de um lockdown e ter de fechar bares, restaurantes e comércio”, enfatizou. As medidas incluem a proibição de eventos festivos e exigência de atestado de vacina para ter acesso a repartições públicas.
No decreto 194/2022, de 6 de janeiro, Wilker destacou no seu pronunciamento três pontos fundamentais: proibição de festas, shows e afins em locais públicos ou privados, em todo território do município de Casa Nova, até 31 de janeiro deste ano; obrigatoriedade da apresentação de comprovante de vacinação contra a Covid-19 para acessar repartições públicas municipais, a partir do dia 11 de janeiro até quando perdurar a emergência em saúde pública; e o servidor público que ainda não se vacinou contra a doença fica impedido de trabalhar, com a consequente perda de salário.
“Não tive receio de tomar medidas impopulares no período inicial da pandemia e, por isso Casa Nova, mesmo com as características de intenso tráfego de pessoas de municípios e Estados vizinhos, se manteve como uma das cidades que menos teve perdas de vida na pandemia. Vamos continuar adotando todas as medidas necessárias em prol do bem comum“, frisou o gestor.
Visitas: 65988
Usuários Online: 1