Em entrevista concedida ao programa Painel 100,7, com Carlos Britto, na Rádio Grande Rio FM nesta terça-feira (4), o comandante do 5º Batalhão de Polícia Militar de Petrolina, Major Alessandro Lopes, disse que, de acordo com um levantamento de 2021, a área mais crítica do município em termos de criminalidade tem sido o bairro José e Maria – na zona norte.
Segundo o comandante, o 5º BPM realiza mapeamento frequente dos locais com mais registros de ocorrências policiais. E, com base nesses dados, é possível montar o planejamento de deslocamento do efetivo policial. “Temos uma preocupação com as áreas do São Gonçalo, João de Deus, e do José e Maria, que é uma das áreas mais críticas quando se trata de crimes. Temos lançado um esforço maior em colocar o nosso efetivo nessas áreas porque, segundo nossas estatísticas, são locais com maiores índices de ocorrência”, comentou.
Em relação ao número de ocorrências do último final de semana (incluindo o réveillon), Major Alessandro destacou que em comparação ao mesmo período do ano de 2020, os índices se mantiveram nos mesmos patamares.
“Tivemos uma redução significativa no índice de criminalidade no mês de dezembro. Registramos uma diminuição de 26% nos homicídios e redução de 10% nas tentativas de homicídios. Houve também aumento significativo na apreensão de armas de fogo, e entendemos que retirando essas armas de circulação, estamos levando mais segurança para a sociedade”, concluiu.
Visitas: 64688
Usuários Online: 1