O primeiro posto de combustíveis com Gás Natural Veicular (GNV) foi inaugurado nesta segunda-feira (27) em Petrolina, dois meses após o início das operações da Companhia Pernambucana de Gás (Copergás) na cidade. De acordo com informações da Copergás, a cidade possui cerca de 300 automóveis convertidos para o uso do gás veicular, e a expectativa é de que esse número tenha um forte aumento nos próximos meses, gerando novos negócios, emprego e renda no setor de conversão e manutenção de automóveis.
De acordo com o supervisor do segmento veicular da Copergás, João Guerra, o composto também poderá ser utilizado nas indústrias, comércios e residências. “Esse gás está vindo através de caminhões, vem no formato líquido e ali no Distrito Industrial é regaseificado e inserido numa rede local que vai alimentar não apenas o posto de combustível, mas também vai alimentar a indústria, comércios, restaurantes, bares, shoppings e também residências”, disse, em entrevista ao Programa Painel 100,7, na rádio Grande Rio FM, nesta segunda-feira (27).
O projeto de rede local de distribuição de gás natural prevê, em sua primeira etapa, implementar no Distrito Industrial de Petrolina uma rede de distribuição de gás natural de 6,2 km. Na segunda etapa, de expansão, serão instalados mais 30 km de rede em toda a cidade, alcançando a orla, centro histórico e seguindo até o Aeroporto Internacional Senador Nilo Coelho.
Visitas: 63851
Usuários Online: 1