Responsável pelo policiamento ostensivo de Salgueiro, Parnamirim, Serrita, Mirandiba, Cedro, Terra Nova e Verdejante, o 8° BPM está comemorando cinco meses sem registro de homicídios nestes sete municípios. Uma façanha dentro do Pacto pela Vida (PPV) em âmbito estadual.
De acordo com o batalhão, essa prevenção dos CVLIs (Crimes Violentos Letais Intencionais) é resultado de um trabalho comprometido e dedicado da Polícia Militar em Salgueiro e região, fruto de uma coesão entre o comando do 8° BPM com a tropa.
Incentivados pelo comandante, Tenente-Coronel Ferreira, e pelo subcomandante Major Vagner, os policiais têm se sentido motivacionados e aguerridos para combater no dia a dia a criminalidade. Nesse período, algumas tentativas de homicídio foram registradas, mas os PMs agiram rapidamente e evitaram mortes.
O trabalho é reforçado pela colaboração da Polícia Civil e Corpo de Bombeiros, além de suportes preventivos, como o Nuprev (Núcleo de Prevenção a Violência) e a Patrulha Maria da Penha. Em outubro, por exemplo, os PMs da Maria da Penha libertaram uma mulher que estava em cárcere privado em Salgueiro, possibilitando que ela retornasse para sua cidade natal.
Visitas: 66321
Usuários Online: 1