Um seminário promovido pelo Ministério Público da Bahia (MPBA) e de Pernambuco (MPPE) deliberou sobre estratégias de políticas públicas voltadas para a manutenção da saúde mental, assim como a saúde física da população. A reunião destacou que as cidades de Petrolina (PE) e Juazeiro (BA) precisam realizar atendimentos especializados para prevenir o agravamento de transtornos da mente.
O encontro teve a presença de representantes do Núcleo de Mobilização Antimanicomial do Sertão (Numans), das secretarias de Saúde dos dois estados e dos municípios das duas principais cidades do Vale do São Francisco, além de integrantes de movimentos sociais e usuários da rede.
Diversos encaminhamentos foram sugeridos ao fim do encontro, entre eles a realização de audiências públicas articuladas pelos dois MPs sobre o fortalecimento do assunto nos municípios da Rede PEBA e a criação de mecanismos para gerar informação permanente aos MPs sobre o funcionamento dos pontos de atenção das Redes de Atenção Psicossocial (RAPs) com relatório sobre a qualidade da produção do cuidado, produzidos pelo movimento social organizado.
Visitas: 66149
Usuários Online: 1