Por meio de nota enviada a este Blog pelo seu Núcleo de Comunicação (Nucom), o DNIT esclareceu as declarações da vereadora Maria Elena, durante sessão plenária da última terça (26) na Câmara Municipal de Petrolina, acerca dos problemas de mobilidade após a construção dos viadutos na Avenida Sete de Setembro. O órgão federal também deixou claro que não compactua com nenhum tipo de preconceito ? rebatendo o comentário de Elena sobre uma possível discriminação do seu diretor pelo fato de não ter atendido inicialmente o pleito dela pelo fato de ser uma mulher. O DNIT ainda ressaltou que estuda, junto com a AMMPLA, uma forma de minimizar os transtornos reclamados na via pública por moradores de bairros da área e comerciantes, após a construção dos viadutos.
Confiram a íntegra da nota:
Em atenção ao texto intitulado ?Maria Elena coloca DNIT ?na parede? e cobra contorno na Sete de Setembro?, veiculado no Blog do Carlos Britto, nesta terça-feira (27/10/21), a respeito das obras do DNIT na BR-428 ? Avenida Sete de Setembro, esclarecemos o que segue abaixo.
NOTA DNIT
O DNIT em Petrolina está sempre à disposição de todo cidadão que o procurar, tratando-o com respeito, espírito público, ética, moralidade e transparência, seguindo as normas do seu rígido regimento interno, de forma a fazer chegar à população as políticas públicas do Governo Federal, não compactuando, nem a instituição, nem seus integrantes, com qualquer forma de discriminação, desrespeito ou preconceito.
Os viadutos construídos no cruzamento com os bairros Areia Branca e José e Maria e no cruzamento com a Avenida das Nações proporcionaram maior fluidez, conforto e segurança (foram registrados menos acidentes). Para melhorar ainda mais a mobilidade neste trecho, o DNIT estuda alternativas junto à Prefeitura de Petrolina, através da AMMPLA.
Em fevereiro deste ano, a vereadora Maria Elena solicitou reunião para tratar de assuntos relativos a melhorias da BR-428, trecho da Av. Sete de Setembro, sendo prontamente atendida, juntamente com líderes comunitários, população dos bairros lindeiros da BR-428 e Associação de Comerciantes. Na ocasião, foram prestados todos os esclarecimentos técnicos solicitados pelo grupo, tendo ainda sido realizada, em um segundo momento, uma visita técnica à rodovia. Após a inauguração dos viadutos, não foi solicitada nova reunião ou qualquer outro esclarecimento.
O DNIT se coloca à disposição de toda a população e reafirma seu compromisso com o desenvolvimento sustentável e inclusivo do país.
Visitas: 64173
Usuários Online: 1