Inconformados com a falta de água nas torneiras, uma parte da população de Salgueiro, no Sertão Central, decidiu interditar a BR-116 na manhã desta quarta-feira (20). Segundo moradores, algumas ruas do Residencial Santo Antônio estão sem água há mais de 20 dias.
Os manifestantes bloquearam a passagem de veículos e pedestres com entulhos, pneus e restos de móveis. Há informações de que a Polícia Rodoviária Federal está no local para tentar conversar com os envolvidos.
Em resposta, a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) declarou que a falta d?água se dá por conta do revezamento no abastecimento, que funciona com seisdias com água e quatro dias sem. ?As equipes técnicas já estão trabalhando para melhorar o abastecimento e solucionar problemas pontuais em algumas ruas?, disse por meio de nota.
A Compesa disse ainda que as temperaturas elevadas e o tempo seco contribuiram para aumentar o consumo de água no município de Salgueiro, impactando de formar mais significativa alguns bairros mais afastados como o Santo Antônio.
As reclamações podem ser registradas nos canais de atendimento: 0800 081 0195, além do aplicativo Compesa Mobile. (Com informações de Alvinho Patriota)
Visitas: 64564
Usuários Online: 1