Seja bem vindo ao nosso site Rádio Panorama Salgueiro ouve, o mundo inteiro se liga!!

Redação RP

Presidente da Câmara Federal pede sensibilidade aos governadores sobre projeto que fixa ICMS

Publicada em 15/10/2021 às 18:29h

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Presidente da Câmara Federal pede sensibilidade aos governadores sobre projeto que fixa ICMS

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), pediu cautela e sensibilidade ao rebater críticas de governadores em relação ao projeto que altera a forma de tributação do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre combustíveis. A proposta tem sido alvo de discordância por parte dos representantes dos estados.

Pelas redes sociais, Lira afirmou que a Câmara ?não está contra os governadores? ao aprovar a matéria ? que agora deve ser deliberada pelo Senado. ?Seguimos vivendo circunstâncias excepcionais. A Câmara não está contra os governadores ? mas, sim, a favor dos governados ? o povo que nos elegeu. Brasileiros que sofrem com a inflação e desemprego e que precisam agora deste apoio, como precisaram ano passado do auxílio emergencial?, escreveu no Twitter. ?Se o problema é o longo prazo, daqui até lá, periga muita gente não estar aqui pra contar história. Câmara é ação no presente ? quando os brasileiros pedem providências?, completou.

Em entrevista à GloboNews, nesta sexta-feira (15/10), o presidente da Câmara pediu sensibilidade para que os governadores permitam o avanço do texto no Senado. ?Nesse momento acho que os governadores deveriam ter um pouco mais de sensibilidade, trazer o debate para um campo mais próximo da sociedade, porque não tem estado que esteja minimamente com as finanças prejudicadas com estes últimos anos de arrecadação crescente, principalmente no combustível, energia e comunicações?, disse.

?Não é correto que governadores já afirmem que mudança do ICMS vai tirar arrecadação. Não é justo que consumidor seja prejudicado neste momento?, reforçou durante entrevista.

Proposta

Nesta semana, a Câmara dos Deputados aprovou, por 392 votos a favor e 71 contra, o projeto de lei complementar (PLP) 11/2021 que altera a forma da cobrança do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) dos combustíveis. O texto estabelece que o cálculo do imposto estadual será atrelado à quantidade do produto, portanto, terá valor fixo e estará sujeito à lei estadual.

Esse modelo é diferente do que era defendido pelo presidente da Casa, Arthur Lira, há algumas semanas, através do PLP 16/21, que previa a unificação das alíquotas sobre combustíveis em todo o país. O projeto foi apensado ao PLP 11/21 e define que os estados deverão levar em conta, para fins de cálculo do ICMS, o valor médio do litro do combustível nos dois anos anteriores.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








WhatsApp (87)9 9965 5688
LOCULTORES
JOTHA SILVEIRA
+ Acessadas
Numa MEGA convenção, Marília diz que não disputa Lula, quer eleger Lula
Datafolha: Lula tem 48% no primeiro turno, contra 27% de Bolsonaro
Jovem descobre rara alergia à água e até chorar pode causar dor
Estatísticas

Visitas: 67469

Usuários Online: 1

Servir a Deus é a maior dadiva para o Homem,JESUS É O UNICO CAMINHO PARA A VIDA ETERNA
Copyright (c) 2025 - Rádio Panorama - Todos os direitos reservados
Converse conosco pelo Whatsapp!
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD