O Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) pede que condutores fiquem atentos em relação à instalação do ?Kit Gás Veicular?, que permite a utilização do gás GNV como combustível. Essta foi uma alternativa que muita gente encontrou, por conta da elevação dos preços da gasolina e do álcool. No entanto, o Detran alerta que as modificações, que alteram as características de fábrica do veículo, exigem atenção especial e autorização do órgão.
?Para carros de passeio, é permitida a alteração do combustível de fábrica, de gasolina para álcool e vice-versa, transformar para modelo flex (que utiliza os dois combustíveis) ou adaptar para GNV. Para utilizar o Kit GNV, o condutor deve seguir algumas etapas e a primeira delas é agendar a alteração veicular na Rede SAC, por meio do app ou site do SAC Digital?, disse o Detran, por meio de nota.
Até setembro de 2021, o Detran-Ba registrou a modificação para o kit GNV em mais de 27 mil carros de passeio, utilitários e micro-ônibus, em todo estado, contra cerca de 5 mil veículos em 2020 e pouco mais de 1,3 mil automóveis em 2019.
Visitas: 64778
Usuários Online: 1