As falas do vereador Wenderson Batista (DEM), o ?Pé de Galo?, na sessão plenária dessa quinta-feira (23), geraram, além de desconforto na Casa, repúdio por parte do Sindicato da Agricultura Familiar (Sintraf) de Petrolina. Durante a discussão do Projeto de Lei nº 149/2021, que tornava a ONG ?Movimento Projetos Sociais? como utilidade pública para o município, Wenderson disse que ONGs e sindicatos deveriam ser fechados.
?Esse negócio de ONGs e de Sindicatos, de não sei o quê, tinha que acabar. Porque para tirar proveito dos benefícios públicos, como questão tributária, como imposto que neguinho quer fugir, todo mundo lembra do poder público. Todo mundo se curva a vir pedir à autoridade da casa legislativa e lembra de pedir esse tal benefício?, declarou, afirmando que muitas dessas instituições ?não respeitam a Casa?.
Diante da declaração, o Sindicato da Agricultura Familiar (Sintraf) repudiou a postura do parlamentar. Na nota os integrantes disseram que a colocação do vereador ignora a história da própria cidade que representa, ?visto que o movimento sindical, sobretudo dos trabalhadores rurais de toda a espécie, confunde-se com o desenvolvimento econômico de nossa cidade, haja vista que os trabalhadores rurais são o maior patrimônio da Cidade de Petrolina?, destacou.
Os sindicalistas acrescentaram que os sindicatos, historicamente, desenvolvem não só o trabalho de representar suas categorias, mas o de prestar serviços aos seus associados e garantir o direito de toda categoria. ?Portanto, é muito triste a fala do vereador, ainda por se tratar de pessoa com algum tipo de conhecimento jurídico e líder da base governista, do qual se espera uma sinalização à classe trabalhadora?, ressalta a nota.
Visitas: 65995
Usuários Online: 1