?21 DE SETEMBRO NÃO TEMOS O QUE COMEMORAR?
Dia 21 de Setembro é dia do radialista, mas não temos o que comemorar, pois aquele trabalho que nos enchia de orgulho e vaidade, hoje não nos orgulha mais. Quando nos perguntavam: em que você trabalha? Nós enchíamos o peito e dizia: LOCUTOR da rádio tal, naquela época não tinha internet, mas tínhamos recebidos centenas de cartas mal escritas e complicado de entender, éramos remunerados, recebíamos para ler um comercial testemunhal, tínhamos férias, 13º quinquênio e outros mais. Hoje tudo mudou, agora, invés do dono da radio pagar para o trabalhador, é o trabalhador que paga para o dono da radio. Não tem férias, não tem 13º salário, não paga o INSS e não tem direito a uma aposentadoria, quando adoece e não pode trabalhar aí ele começa var que de nada valeu pagar para trabalhar. Ainda assim tem aqueles que, pouco entende ou nada entende que andam de nariz empinados achando que são o dono da cocada preta que quando você pergunta algo ele fica calado e mudo. Quando chegam a 3ª idade e não conseguem se aposentar vão morar em um abrigo para idosos e dizem: QUEM ERA EU,QUEM ERA TÚ QUEM SOU AGORA MORANDO EM UM ABRIGO PORQUE NÃO TENHO ONDE MORAR.
Mas tem aqueles que mesmo pagando para trabalhar sem ter direito a nada, tem seus políticos de estimação que ele defende a qualquer custo.
Senhores radialistas, pensem melhor e valorize-se as rádios não vivem sem você, der o grito de liberdade, porque direito tem quem direito anda.
Por: Jotha Silveira. REG.2684/PE ?RADIALISTA.6438/PE.JORNALISTA.
Visitas: 65847
Usuários Online: 1