Neste domingo (19) Serra Talhada perdeu o funcionário do Instituto Agronômico de Pequisa (IPA) Djailson Barbosa da Silva, 60 anos, morador do bairro São Cristóvão vítima de um infarte agudo no miocárdio. Ele faleceu na Casa de Saúde São Vicente, após sofrer um ataque de abelhas na zona rural de Calumbi. Segundo Adeildo Barbosa da Silva, 64 anos, Auxiliar Administrativo, irmão de Djailson, há 5 meses ele teve outro infarte, fez cateterismo, mas estava bem. Como ele opera máquinas pesadas, na última quarta-feira (15), estava a serviço fazendo um bico em Calumbi quando foi surpreendido por um enxame saindo de um buraco indo em sua direção.
Na ocasião, ele foi socorrido para o Hospital Agamenon Magalhães (Hospam), foi medicado, no entanto, ainda na tarde da quarta-feira (15) não se sentiu bem e os filhos transferiram para a São Vicente. Apresentou melhoras, mas, infelizmente, foi vítima de infarte nesse domingo (19), entre 18h30 e 19h. Conforme Adeildo Barbosa informou ao Farol, os médicos ainda tentaram reanimar Djailson, mas não tiveram sucesso. O corpo foi sepultado no cemitério local nessa segunda-feira (20), às 10h.
Djailson era servidor do IPA em Serra Talhada, no setor de Recursos Hídricos, desde 1979. Já estava aposentado, mas continuava dando expediente normalmente, mesmo sem exercer as funções de outrora. Ele deixou 4 filhos, 3 do primeiro casamento e o quarto de outro, filhos estes os quais sempre cuidou com muito amor e carinho.
?Ele criou os 3 primeiros filhos desde criança com o maior carrinho do mundo, porque quando a primeira esposa dele faleceu eram tudo pequeno, o carinho dele é tanto que adotou uma cachorra, acho que todo mundo conhece ele como o homem da cachorra porque andava com ela no carro. No futebol, também era bem conhecido, ele ajudou muito no futebol, ajudava aos jogadores, se fosse preciso tirava até do da feira para ajudar?, disse continuando:
?Como irmão sou suspeito para falar, mas ele era nota 10 era, daqueles que tirava até a roupa para servir os outros. O IPA, regional de Serra Talhada, perdeu uma bola de cristal, ele era uma pessoa do bem, fazia o bem, era muito respeitador, nunca perdeu um dia de serviço, era muito responsável. No futebol, ele também era bem conhecido, ele ajudou muita gente no futebol, ajudava aos jogadores, se fosse preciso tirava até do da feira para ajudar?, lamentou o irmão.
Visitas: 65375
Usuários Online: 1