Policiais civis de Pernambuco vão aderir nesta quarta-feira (15) a um lockdown em todo o Estado. A suspensão das atividades acontecerá das 8h ao meio-dia. Depois disso os profissionais retomam as atividades, porém dentro da Operação Padrão. De acordo com o presidente do Sinpol-PE, Rafael Cavalcanti, durante esse período os policiais cruzarão os braços e diversos serviços serão suspensos, entre eles liberação de corpos (IML), confecção de Boletim de Ocorrência (BO), lavratura de flagrante, lavratura de TCOs, intimações, depoimentos, interrogatórios, ouvidas, investigações, cumprimento de mandados de prisão, e todo e qualquer serviço ordinário ou extraordinário dentro das delegacias.
Todas as unidades de polícia do Estado terão os serviços suspensos, havendo mobilizações em vários pontos, principalmente nas regiões polos como Recife, Caruaru, Garanhuns e Petrolina. No Recife, a concentração principal será na DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa), localizada no bairro do Cordeiro, a partir das 8h, com faixas e cartazes, além de uma campanha de doação de sangue e arrecadação de alimentos.
?Os policiais civis exigem respeito e reconhecimento do governo do Estado. Essa suspensão das atividades é em decorrência da intransigência da administração estadual, que ignora a categoria, não cumprindo com o compromisso de chamar o Sinpol para conversar, conforme o governo havia prometido após a passeata do dia 19 de agosto, mas não se furta a fazer propaganda política com o serviço realizado por estes mesmos policiais. O Sinpol busca o diálogo, mas, diante da falta de respeito e de disposição para negociar e tratar das questões funcionais e salariais dos policiais civis, não temos outra saída a não ser partirmos para ações mais contundentes?, ressaltou Rafael.
Visitas: 67079
Usuários Online: 1