Quarenta internos fugiram do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case), entidade vinculada à Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase), na noite dessa quarta-feira (8), em Caruaru, no Agreste. Segundo a Fundação, em atualização às 13h desta quinta-feira (9), 17 foram encontrados e reconduzidos à unidade.
O tumulto, que resultou na fuga dos internos, começou por volta das 18h de ontem. Segundo a Funase, a evasão ocorreu por meio de uma ruptura no muro da unidade. Antes, os fugitivos atearam fogo em um dos portões para dificultar o acesso de servidores atuam no Case. O Corpo de Bombeiros foi acionado e liberou a passagem até as instalações.
Os internos ainda não localizados seguem sendo procurados pela Polícia Militar de Pernambuco. De acordo com a Funase, ninguém ficou ferido. “As Coordenadorias de Segurança e de Inteligência e a Corregedoria da Funase acompanharam a ocorrência na unidade, que não registrava um evento de crise desde dezembro de 2020“, informou a fundação, por meio de nota.
Os internos envolvidos no caso serão submetidos ao Conselho Disciplinar, o que tem impacto negativo na avaliação dos processos deles pelo Poder Judiciário. (Fonte: Folha/PE)
Visitas: 64456
Usuários Online: 1