O Instituto de Medicina Legal (IML) do Sertão do São Francisco, localizado em Petrolina, passará a ter um novo espaço de atendimento humanizado para mulheres, crianças e adolescentes vítimas de violência doméstica. O evento, marcado para as 17h desta quinta-feira (9) no Jardim Maravilha, também servirá como forma de comemorar os 30 anos da instituição.
De acordo com a gerente geral de Polícia Científica, Sandra Santos, o objetivo do espaço é trazer um atendimento diferenciado para as vítimas de violência sexual, que na maioria dos casos, por serem mulheres e crianças, estão em situação de vulnerabilidade social. “O atendimento humanizado é ferramenta essencial para que o exame sexológico seja realizado sem causar grandes transtornos psicológicos para as vítimas. Por esta razão, um espaço onde a vítima se sinta confortável e à vontade é essencial para que os profissionais prestem um bom serviço“, explica.
O Espaço de Atendimento Humanizado para Mulheres, Crianças e Adolescentes Vítimas de Violência do IML Petrolina conta com equipamentos como TV, livros, brinquedos, sofá, quadros, computador, mesa, cadeira, mesa ginecológica e outros, tendo a capacidade de atender até 12 pessoas por dia.
Os profissionais que irão fazer o atendimento ao público, médicos e auxiliares de legistas já possuem curso na área de atendimento humanizado e experiência com essa modalidade de atendimento. Eles utilizam técnicas específicas para fazer com que as vítimas se sintam acolhidas, para que possam passar informações relevantes à investigação do crime contra elas praticado.
Visitas: 67525
Usuários Online: 1