O prefeito de Araripina, Raimundo Pimentel, disse em entrevista ao Programa Araripina Urgente, do jornalista Roberto Gonçalves na Rádio Arari FM, na última quinta-feira (01), que com a novidade de municipalização do trânsito, o governo está construindo uma sequência de passos para suprir a população com as normas referentes a municipalização, que passa a ser de responsabilidade do município, que é o maior conhecedor das dificuldades do tráfego local. Ele comentou que algumas decisões já estão em prática.
“Araripina tá autorizada, está integrada ao sistema Nacional de Trânsito. É uma grande conquista nossa, conquista extraordinária pelo município, e a gente realmente tá aqui anunciando boas notícias. Desde 2017, Araripina tem um plano de trânsito e mobilidade urbana que nós contratamos na época. Então todas essas mudanças que estão sendo feitas no trânsito, não são mudanças aleatórias, são mudanças planejadas, muito bem estudadas, de acordo com a engenharia de tráfego, e precisamos que as pessoas tenham compreensão para organizar o trânsito que estava uma bagunça” disse ele.
Algumas mudanças significativas já estão sendo implantadas, o que vem gerando elogios segundo Pimentel, para um trânsito que era bem intenso e desordenado por falta de equipamentos apropriados e na dependência da municipalização.
“A gente vai organizar o trânsito em Araripina, deixar com uma cara de cidade grande. Mais adiante a gente vai ter a zona azul. Já estamos montando o terminal de passageiros que vai ser ali na feira do feijão, e sobre isso, nós vamos conversar também com o pessoal da feira, porque a gente vai ter que fazer alguns remanejamentos e tirar do centro da cidade, a movimentação das vans. Vamos fazer uma adequação ali na feira, é um projeto bem bacana”, destacou o prefeito.
Visitas: 65632
Usuários Online: 1