O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes determinou a prisão do jornalista conservador Wellington Macedo. O ministro atendeu a pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR). Ele é um dos investigados no inquérito que investiga a convocação de atos antidemocráticos para as manifestações do dia 7 setembro. O jornalista já foi alvo de busca e apreensão no mês passado.
A Polícia Federal prendeu Macedo na tarde desta sexta-feira (3), em um hotel em Brasília. A ordem de prisão foi assinada por Moraes na última quarta-feira (1º). Além disso, o ministro determinou no documento nova busca e apreensão, inclusive de “celulares, computadores, tablets e quaisquer outros dispositivos eletrônicos nos endereços residenciais e profissionais” de Wellington Macedo.
Em uma curta nota no início da noite desta sexta e sem citar nomes, a PF afirmou que cumpriu, em Brasília, “um mandado de prisão preventiva expedido pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal”.
Ainda segundo a nota da PF, a medida “tem o objetivo de aprofundar investigações em curso nos autos de inquérito que tramita naquela Corte”. Mais detalhes sobre o que motivou a prisão do jornalista, porém, não foram revelados.
Segundo o jornal O Globo, ele divulgou vídeos convocando para um ato em 7 de setembro para pedir a deposição de ministros do STF e se apresentava como coordenador do evento. Macedo contou com a participação do cantor Sérgio Reis em um dos vídeos. Reis também foi alvo da operação da PF no mês passado. O jornalista, assim como outros investigados no inquérito, estava proibido de se aproximar da Praça dos Três Poderes. Ele deve manter distância de, no mínimo, 1 km do local.
Visitas: 65074
Usuários Online: 1