Os 657 professores efetivos do município de Araripina vão receber, em setembro, uma bonificação de R$ 2.886,24 – valor do piso nacional. O anúncio foi feito pelo prefeito Raimundo Pimentel na manhã de hoje (2), durante entrevista a uma emissora de rádio local.
Segundo Pimentel, isso só foi possível graças ao trabalho e equilíbrio do governo na administração dos recursos. “Desde 2017, Araripina tem uma gestão honesta e que apagou de vez o passado obscuro que a cidade viveu há algum tempo. Atualmente temos salários dos servidores em dia, obras em andamento e capacidade de investimento”, frisou.
Ainda de acordo com o prefeito, foi estudada a possibilidade de um reajuste para os professores, mas isso não será possível este ano devido a um veto do governo federal que impede aumento à categoria.
“No mês de aniversário da nossa querida Araripina, vamos dar uma bonificação para todos os professores efetivos da nossa cidade. Essa categoria merece todo respeito e admiração, pois mesmo no momento de pandemia, não deixou os nossos alunos desamparados e sem acesso ao ensino”, finalizou o gestor.
Visitas: 66016
Usuários Online: 1